Anúncios

Quantidade de bebidas para o casamento

22 out

Noivinhas vou confessar que esse rascunho está aqui há meeeeeses!!!!!

É um assunto que rende horrores, inclusive umas briguinhas, discussões, reavaliação de orçamento, escolha do que servir, o tipo, a marca… ai… cansei só de lembrar.

Sabe um post das antigas que aconselho a relaxar e namorar seu noivo?! Quando a gente tá resolvendo o item bebidas da festa, principalmente a quantidade, é um conselho difícil de seguir hahahha. E sem contar que tem palpites extras, mas que são super necessários considerar, como a opinião dos pais.

Mas chegou a nossa hora e então vamos falar sobre a quantidade de bebidas do casório. Aliás, o assunto bebidas vai render um pouco mais, porque vou desenvolvê-lo para vocês.

11

15

Vamos dividir a sua festa por tipos: bolo e champanhe; e, coquetel/brunch/jantar.

Não tratarei sobre a quantidade de água, refrigerante e água de côco, porque o buffet se encarrega disso. O assunto é a parte alcoólica.

Bolo e Champanhe

Uma opção sempre elegante para celebrar com os seus convidados, lembra do post que fiz sobre esse tipo de recepção?! Clica aqui e relembre.

O champanhe muitas vezes é substituído pelo vinho espumante, mas a medida é igual para ambos:

  • 1 garrafa a cada 2 convidados, ou seja 1/2.

Coquetel/Brunch/Jantar

Reuni esses tipos de recepção, porque com a exceção do bolo e champanhe, todos as outras festas seguem o mesmo cálculo para quantidade de bebidas.

Você pode servir o vinho espumante ou champanhe, a medida é:

  • 1 garrafa para cada 4 convidados, 1/4.

Caso opte por servir champanhe na hora do brinde com os convidados:

  • 1 garrafa para cada 8 convidados, 1/8.

O uísque não pode faltar e a medida é:

  • 1 garrafa para cada 8 convidados, 1/8.

19

Cerveja. Esse é um assunto que rende tanto que poderia fazer um post só sobre isso. Não servi no meu e às vezes me arrependo, às vezes acho que fiz bem, mas me arrependo de novo e depois acho que fiz certo. É assim mesmo. Até depois do casamento a gente ainda fica confusa. Mas como não é um tipo de bebida apreciada nem por mim, nem por meu marido, a gente resolveu dessa forma.

Se você for servir a medida é:

  • 2 litros de cerveja por convidado ou 4 latas por convidado.

Em relação a cerveja é bom você ter uma média dos convidados que optarão por essa bebida.

8

O serviço de bar para caipifrutas e drinks geralmente é contratado com base na quantidade de convidados e por tempo de serviço, por exemplo: festa para 300 pessoas e serviços por 3 horas. Então a quantidade fica por conta do contratante. Acabou o serviço contratado, acabou a bebida.

Se você não quer que a caipifruta/drink acabe no meio da balada, deve ajustar com o tempo da festa da seguinte forma: sua festa tem previsão para 5 horas, mas o contrato do bar é de apenas 3 horas, então deve contratar mais 2 horas. Existe um padrão de contrato, mas cabe a você negociar a hora extra ou esticar a hora do contrato padrão.

22

Para o cálculo de bebidas, como espumante e uísque é indiferente se terá ou não o serviço de caipifrutra/drink. E para o eventual pânico de faltar espumante no meio da festa, muitas casas de evento trabalham em consignação, caso falte entra automaticamente no estoque da casa e você pagará o que for consumido.

É isso noivos, bebam como moderação e se beber não case… ops, dirija 🙂

Imagens Nise Ana | Wanderley Adams | Bliss Filmes + Photos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: