Anúncios

Roupas de cama | Parte II

2 jul

Essa semana não teve o Quem Casa Quer Casa, coluninha querida do meu coração e das futuras doninhas e atuais donas de casa. Próxima semana volta #eujuro. Mas esse assunto interessa às noivinhas que estão comprando o enxoval e pra quem luta todos os dias com a organização da casa e da roupa de cama.

Essa é a continuação do post sobre Roupa de Cama, um tema que rende e é longo, por isso dividi em duas partes. Para reler a parte I, clica aqui.

Vamos lá.

Diferença entre Edredom e colcha.

Os edredons tem diversos tipos de enchimento: pluma, pena, poliéster, manta siliconada e vários outros. Já as colchas são mais finas, mais leves, esquentam menos e podem ser mais um item na composição da decoração do quarto.

Os edredons de pluma são os mais procurados por serem mais leves e esquentarem mais, porém para que sejam bem conservados é bom ter uma capa protetora.

Como sempre as peças 100% algodão tem mais qualidade, e, como todos os demais itens de roupa de cama, na compra da colcha ou edredom você deve considerar a qualidade, o conforto, o design, as cores do seu quarto e, especificamente sobre essas peças, o grau de aquecimento que deseja.

roupasdecama (1) roupasdecama (2) roupasdecama (3)

Como organizar.

Para que sua roupa de cama esteja sempre conservada, alguns cuidados básicos você deve seguir:

  • Conservar a roupa de cama em local seco e arejado. Os edredons e cobertores podem ser guardados em sacos de algodão ou TNT;
  • Os lençóis devem ser dobrados em jogos (lençol de cima, de baixo e fronhas);
  • A roupa de cama deve ser guardada devidamente limpa e seca para que evite a proliferação de fungos, ácaros e odores;
  • Faça um rodízio entre os lençóis no armário, isto é, utilize os de cima da pilha e os que chegarem da lavanderia coloque em baixo. Isso evita o uso excessivo de uma peça;
  • Coloque sachês antimofo com aroma de lavanda nos armários e/ou gavetas dos lençóis.

Como lavar.

A maioria das roupas de cama pode ser lavada sem problema na máquina de lavar. Porém, é preciso estar atenta ao que diz a etiqueta do produto.

Tome cuidado redobrado com peças bordadas e com cores fortes. Evite deixar as peças coloridas de molho por muito tempo, procurando lavá-las separadas das demais e dê preferência para que sequem à sombra.

Não lave os seus caros lençóis de fios egípcios em máquinas sobrecarregadas, para evitar que as longas fibras se quebrem durante o processo.

Em relação aos edredons é recomendável que não sejam lavados em casa, pois muitas máquinas não tem capacidade para aguentar o peso dessas peças.

Os produtos mais indicados para lavar roupa de cama são o sabão de coco e outros específicos para roupas delicadas e finas.

roupasdecama (4)

Decoração.

As roupas de cama são super importantes na hora de compor a decoração do quarto. São diferentes estilos, cores, estampas e tecidos, que podem dar ao seu quarto uma cara mais romântica, despojada, clássica ou moderna.

Alguns especialistas recomendam cores mais neutras e claras por ser um local de descanso e sossego, mas gosto é gosto e siga o seu estilo e o que lhe agrada. As tendências sempre passam e o seu quartinho de casal deve ser um lugar aconchegante e agradável e que combine com o estilo do casal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: