Penteado | Rabo de Cavalo

21 jun

Um penteado super despretensioso, mas que pode ficar um charme e com ares totalmente diferente de academia chama-se: rabo de cavalo.

Dez entre dez meninas prendem o cabelo no rabo de cavalo pra malhar, correr ou fazer qualquer outra atividade física, daquele jeito mais sem jeito que a gente conhece: um elástico e acabou. Talvez por isso ninguém pense muito nele como um penteado bonito, chique ou arrumado para ir a uma festa ou até mesmo como o penteado da noiva.

Mas estou aqui para expandir seus horizontes capilares!!! O rabo de cavalo pode sim ser mais despojado e, da mesma forma, combinar com uma produção mais simples e casual, por exemplo, para noivas cujo casamento será durante o dia ou à tarde, para casamentos casuais na praia ou na fazenda.

O rabo de cavalo também pode ficar moderno e sexy quando combinado com trança ou adotar um estilo super elegante.

Uma hollywoodiana que amo os penteados é Kate Beckinsale e sua capacidade de usar um rabo de cavalo como ninguém. A principal inspiração é o cabelo escovado e um topetinho na frente, mas ela já usou com babyliss, raiz alta na frente, topete lateral, mecha caindo de lado etc. Esse ano no Baile do MET, ela fez uma versão rabo de cavalo punk e ficou igualmente lindo. Clica aqui pra rever.

1 LFW: Burberry Prorsum A/W 2013 Photo Call For Columbia Pictures' "Total Recall" 4 5

Ashley Tisdale e um clássico romântico de rabo de cavalo de lado com torcidinho nas laterais. Esse ficaria ótimo para noivas.

6

Esse rabo de cavalo super despojado da Blake Lively ficaria lindo para noivas e com arranjo de flores naturais.

7

Jessica Alba e Blake Lively dando exemplo de rabo de cavalo e trança. A primeira com um estilo moderno com trança lateral e o rabo de cavalo de lado e a Blakezinha, sexy como sempre, com um rabo de cavalo alto e trançado.

rabo de cavalo rabo de cavalo1

Algumas noivas com seus rabos de cavalo de estilos bem diferentes.

1 (1) 1 (2)

Essa imagem vem direto da minha pastinha de inspirações de penteado.

Durante algum tempo cogitei esse rabo de cavalo de Reese Witherspoon, com um estilo meio anos 70, o meu penteado de noiva. De frente e com o véu colocado por cima do penteado, pareceria um coque tradicional. Desisti porque cismei que queria um coque alto, coisas de noiva, né?!

Depois que decidi que faria o coque, pensei em soltar o cabelo durante a festa para ficar exatamente desse jeito, mas aí quem fez meu penteado não estava disponível para me acompanhar na festa e então fiquei deprê… Mentira, fiquei super feliz com meu coque, mas com a ideia fixa de usar esse penteado numa próxima oportunidade. Mas agora estou compartilhando minha ideia e inspiração com vocês.

Ainda dá tempo de salvar as imagens e usar, portanto: inspire-se

Deixe um comentário

