Anúncios

Roupa de cama | Parte I

19 jun

Esse assunto interessa para a noivinha que está fazendo o enxoval, mas também para nós donas de casa (por enquanto eu sou dona de  quarto e esse assunto também me interessa e muito).

No início do Noiva de Evasê eu costumava dividir um assunto extenso em algumas partes para não cansar a beleza de vocês em frente ao computador.

E pense num tema extenso… Roupa de cama. E várias coisas para conversar como a qualidade, quantos comprar, como guardar, como lavar… Vai render. Por isso vamos logo começar.

jogodecama (1) jogodecama (2)

O que considerar na hora de comprar o enxoval.

Três fatores fundamentais devem ser considerados: qualidade e acabamento do tecido; a harmonia entre as cores do jogo de cama e a decoração do quarto; e, a composição das peças. A melhor composição para os jogos de cama, são os tecidos confeccionados em algodão (100 %).

O que é fio egípcio.

Os enxovais em fio egípcio são mais caros e considerados melhores, porque quanto mais longa a fibra do algodão, melhor ele será. O fio egípcio é um algodão de fibras longas e cultivado às margens do Rio Nilo, onde o clima e o solo são propícios ao cultivo do algodão, por isso o toque é muito mais macio e agradável.

Quantidade de fios e qualidade.

Esse é um dos fatores que também influencia diretamente no valor do jogo de cama. Quanto mais fios por polegada de tecido e mais longos forem, maior a vida útil do produto, mais agradável ao toque e também mais caros.

Para escolher a quantidade de fios dos lençóis, você deve considerar principalmente o clima, pois jogos de cama com 1000 fios, por exemplo, são muito pesados e incompatíveis com o clima quente de algumas regiões.

Tecidos entre 400 a 600 fios são os ideais, porque não são tão quentes, mas tem uma qualidade superior e são bastante macios.

Quantos jogos de cama comprar.

Esse também é um assunto que você deve considerar alguns fatores como: a frequência de uso; a forma de cuidar das peças; e, a qualidade dos jogos de cama.

O ideal para você que está comprando o enxoval, é comprar pelo menos 4 jogos de cama para garantir trocas semanais e, assim, evitar a proliferação de fungos e ácaros.

Uma outra dica super importante é você definir a compra dos jogos de cama, colchas e edredons, apenas depois de definir o tamanho da cama do casal, que pode ser o tamanho padrão, o queen size e o king size e os jogos de cama seguem exatamente esse padrão de tamanho.

Mais uma dica que pode parecer óbvia, mas não custa lembrar, é que o tamanho da cama depende do tamanho do quarto do casal. Se você optar por uma cama de casal no tamanho king, talvez fique sem espaço de circulação no quarto e isso pode render algumas caneladas e tropeções pelo quarto. Se você é uma menina desastrada (Oi?!) reflita sobre isso.

jogodecama (3) jogodecama (4) jogodecama (5) jogodecama (6)

Organize-se 😉

Anúncios

Uma resposta to “Roupa de cama | Parte I”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Roupas de cama | Parte II | Noiva de Evasê - 02/07/2013

    […] Essa é a continuação do post sobre Roupa de Cama, um tema que rende e é longo, por isso dividi em duas partes. Para reler a parte I, clica aqui. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: