Anúncios

Casquete ou Fascinator. Eis a questão fashion

12 jun

Esse final de semana a diva top blogueira Constance Zahn casou-se em Siena, na Itália, num destination wedding digno de sonho e de editorial!!!

Os noivos foram super discretos e há poucas fotos no instagram. Todas aguardamos ansiosas pelas fotos e pelo post oficial.

Mas o assunto fashion aqui é outro.

As lindas madrinhas usaram o mesmo tom de cor para seus vestidos curtos (super aprovo vestidos curtos, estilo cocktail dress para madrinhas de casamentos durante o dia). Até aí tudo bem, porque essa é uma tendência, que não é mais novidade e em váaarios casamentos brasileiros essa tradição americana tem sido incorporada.

As madrinhas além de usarem vestido curto e no mesmo tom, usaram também casquetes e muitas pessoas tem dito por aí que era fascinator.

E então a dúvida fashion paira no ar: casquete ou fascinator?!

c&t

Fascinator: muito usado por noivas, é um acessório de cabeça feito com plumas, pedrarias, penas, flores de tecido e alguns com um pequeno véu, semelhante ao voilette. Em regra é algo pequeno e delicado, fixado na cabeça com presilhas ou tiaras. Porém, o fascinator que tem sido bastante usado por noivas e foi muito usado por Kate Middleton é um modelo maior e bem exagerado cobrindo parte da cabeça.

Casquete e fascinator Casquete e fascinator3

Casquete: há quem defenda que não passa de um fascinator, mas tecnicamente falando a casquete é um pequeno chapéu, sem abas e adornado por plumas, laços, tule ou outros detalhes, que cobre apenas uma pequena parte da cabeça (o que pode ser confundido com o fascinator maior), diferente do chapéu tradicional que fica inteiramente colocado na cabeça.

Casquete e fascinator1

Mas eis que surge um híbrido, uma mistura de fascinator e casquete. Não é tão delicado quanto o fascinator tradicional, nem tão discreto quanto costuma ser a casquete. O que leva a uma confusão fashion de chamar o que é uma casquete de fascinator ou o fascinator de casquete.

Essas imagens abaixo eu chamaria de casquenator ou fasciquete, pois não dá pra definir bem o que vai na cabeça da Duquesa.

Casquete e fascinator2

O que dá pra dizer sobre o acessório usado pelas madrinhas de Constance Zahn, é que elas usaram algo super elegante geralmente usado pelas madrinhas e também convidadas de casamentos diurnos, mas que infelizmente não usado no Brasil.

E analisando a foto do casamento, afirmo que as duas madrinhas das pontas estão usando fascinator; as duas no alto da foto usam casquete e a blogueira Bia Perotti do Achados da Bia, usou o híbrido ou o casquenator/fasciquete.

Adoraria ser madrinha de um casamento durante o dia e usar vestido curto e casquete. Suuuper chique!!!

Anúncios

3 Respostas to “Casquete ou Fascinator. Eis a questão fashion”

  1. Carol R. Andrade 13/06/2013 às 9:47 #

    Olha nossa sintonia aí.
    bjs

Trackbacks/Pingbacks

  1. Na cabeça da noiva | Noiva de Evasê - 16/08/2013

    […] véu, que tem post aqui e aqui sobre ele.  E sobre fascinator e suas variações você encontra aqui e […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: