Comprando o vestido de noiva em Miami

22 maio
A Ana Cristina é uma noiva queridíssima do blog e acompanha o Noiva de Evasê desde os primórdios. Fico muito feliz em inspirar um pouquinho o casamento dela e também a busca pelo vestido de noiva perfeito.
Aqui entre nós. Ela amava vários vestidos de noiva que postava na fanpage do blog ou por aqui mesmo, mas antes de comprar o vestido, ela evitava ao máximo curtir as imagens e comentar os tais posts, para não dar a dica do vestido desejado ao noivo.
Bate aqui amiga!!! Também fui dessas!!! Vou deixá-las com o relato integral da Ana, porque achei totalmente relevante todas as informações. O post tá giga, mas ser noiva é padecer lendo em frente ao computador. Então, vamos todas dar as mãos, ler e anotar tudo!!! Em vermelho são minhas observações.
.
.
.
Acredito que o vestido de noiva é um sonho para todas nós, desde muito cedo pensamos no modelo dos nossos sonhos e buscamos torná-lo realidade. Comigo não foi diferente!!ODEIO tomara que caia, respeito quem gosta, mas acho super deselegante você estar em uma Igreja diante de um Altar e o tempo todo puxando o vestido pra cima (é assim que imagino…risos).
Meu vestido dos sonhos era um modelo Rosa Clará (já mostrado aqui num post), com mangas compridas de renda…LINDO!! As costas do vestido eram tão lindas que dispensava até mesmo o véu. E queria casar com aquele vestido (mesmo no calor de dezembro).
Bom, escolhido o modelo, o próximo passo foi procurá-lo. Pra casar com um vestido igual ao dos meus sonhos tinha duas opções: ou comprava o original ou mandava fazer. Resolvi primeiro me informar sobre preços de aluguel e a partir de pesquisas de internet (incluindo esse blog), (obrigada Ana) cheguei a conclusão que seria inviável alugar em Natal, os preços são impraticáveis.
Ainda me restava a opção de mandar fazer, mas como adoro viajar resolvi que meu plano A seria procurar meu vestido em Miami-EUA, caso não encontrasse, partiria para as costureiras.
Lá vamos nós para o planejamento da viagem, ainda no Brasil pesquisei muito em blogs de noivas, li bastante e cheguei a uma lista de lojas em Miami. Entrei em cada site, olhei os modelos e estilistas, vi os preços (sim, em alguns sites você pode até mesmo ver se o vestido cabe no seu bolso) e escolhi as lojas que realmente me interessavam, anotando os horários de atendimento, localização e telefones.
Importante ressaltar que em todas as lojas você precisa agendar a visita. Você pode até chegar sem agendamento, mas as lojas podem se recusar a atender caso não tenham horário e funcionário disponível ou você pode tomar um chá de cadeira. O agendamento pode ser feito no próprio site das lojas, mas achei melhor e mais seguro agendar por telefone, aí entrou meu noivo, que mora em Londres e podia ligar sem custos para os EUA. Passei pra ele todas as lojas e ele fez o agendamento dos horários pra mim, além de pegar outras informações importantes (quanto tempo demorava cada visita, se tinham vestidos pra levar na hora e se tinham vestidos para a mãe e irmã da noiva)….meu noivo num é um fofo, gente?? (É, sim Ana, por isso você vai casar com ele).
Uma coisa muito importante da minha pesquisa era essa informação sobre vestidos pra comprar e trazer para o Brasil comigo. Em muitas lojas você pode escolher o vestido e mandar fazer, mas depois você terá que voltar nos EUA (mais ou menos após 4 meses) pra pegar o vestido. Outra opção é você comprar o que eles chamam de “samples”, que são vestidos do mostruário. Na maioria das vezes você vai precisar de ajustes, mas eles podem ser feitos lá mesmo e em tempo hábil.
Impressionante como as lojas de vestidos de Miami recebem brasileiros, elas estão totalmente disponíveis pra se adequar as necessidades da noivinha, algumas atendentes até arriscam algumas palavras em português, primeiro mundo né?
Lojas agendadas, Miami lá vamos nós (viagem com toda família: pais, irmã e uma amiga) (era pra ter me chamado), a maioria das lojas de noivas fica numa rua chamada Miracle Mile em Coral Gables…dá pra ir de uma a outra a pé. Fiz um cronograma de 3 dias (a viagem era de 10 dias), com 3 lojas a visitar por dia. Marinheira de primeira viagem marquei uma loja às 10h (horário de abertura), outra às 14h (sim, pausa pro almoço porque noiva com fome não dá) (não dá mesmo) e a última às 17h (porque algumas só fechavam às 20h).
A primeira loja era a Coral Gables Bridal (http://www.coralgables-bridals.com/) que vende vestidos Pronovias, cheguei pontualmente, me apresentei e a atendente veio me mostrar os vestidos disponíveis pra comprar e levar na hora. Não gostei do atendimento, já vi outras noivas dizendo que foram super hiper mega bem atendidas, não foi meu caso (por isso cada experiência é importante). Os vestidos prontos para levar eram poucos, não me agradei de nenhum modelo, mas resolvi escolher dois pra experimentar.
photo 2
A atendente te leva pro provador e deixa toda a família do lado de fora esperando. Em nenhum momento elas te deixam sozinhas no provador com o vestido, pra você não ter oportunidade de tirar fotos (Ow). Bom, provei e mostrei pra família. Apesar dos vestidos não serem meu sonho de consumo, confesso que me emocionei ao provar pela primeira vez um vestido de noiva!!!! (Ahhh também fiquei). Os vestidos que escolhi eram na faixa de 2.000 dólares.
Em menos de 1h já tinha terminado com a primeira loja, aí resolvi ir na segunda loja Alegra’s Bridal (http://www.alegriasbrides.com/), que só estava agendada pras 14h, porque se houvesse disponibilidade já anteciparia a visita. Chegando lá a atendente me informou que era possível me atender antes do meu horário, mas que precisaria esperar 20min…ótimo!!! Enquanto isso, caminhei livremente pela loja olhando todos os modelos. Fui muito bem atendida nessa loja por Gigi, uma figura de pessoa, ela perguntou meu estilo e começou a me mostrar alguns pra eu selecionar os que queria experimentar.
Muitos modelos, dos mais variados gostos e preços. Escolhidos os vestidos fomos a um provador giganteeeeeeeeeeee, cheio de espelhos, novamente a família ficou esperando do lado de fora, mas poderiam ter entrado caso quisessem, vi outras noivinhas com família dentro dos provadores. Assim que entrei no provador Gigi me perguntou se o casamento era de dia ou de noite, quando disse que era à noite ela prontamente ligou luzes especiais pra realçar o brilho dos vestidos.
Comecei a interminável prova dos vestidos, veste, sai, mostra, volta, tira, veste outro etc. Uma coisa que minha mãe notou e depois falou é que nessa loja os tamanhos dos vestidos são enormes, eles te vestem e depois vem com uns pegadores (igual de roupa) gigantes e colocam pra ajustar no seu corpo. Segundo minha mãe, a gente não sabe como vai ficar depois dos ajustes, ela é meio desconfiada, mas acho que tinha razão (mãe é tipo necessária na hora da prova do vestido).
Os preços dos vestidos são variados, provei de 1.000,00 até 2.000,00 dólares. Gigi muito solícita me disse que estava acostumada a receber muitas brasileiras e que eu não precisava ter medo da alfândega, pois eles colocavam um preço diferente na nota (risos, muitos risos) (Rindo horrores).
Terminada a segunda loja, fomos almoçar pra depois tentarmos ser atendidos antes do agendamento da terceira loja. Lembra que falei que era marinheira de primeira viagem? Pois é, achei melhor deixar um tempo razoável de uma loja pra outra, porque não sabia o que ia encontrar e nem quanto tempo ia demorar.
Partimos pra terceira loja David’s Bridal ((http://www.davidsbridal.com), que ficava na mesma rua, quase ao lado de onde almoçamos, cheguei lá, me apresentei e disse que tinha um horário às 17h, mas que se possível gostaria de ser atendida antes (eram umas 13h). A moça me pediu pra esperar alguns minutos, nos sentamos e ela me deu uma revista com vestidos para eu escolher os modelos que queria experimentar: Oleg Cassini, Galina, White by Vera Wang… meus olhos brilharam (tô morta de curiosidade).
photo 3
Fui muito bem atendida, fomos levados pra dentro da loja, havia um tablado cheio de espelhos, minha família ficou sentada enquanto fui para um provador, a atendente trouxe sapatos, saia de tule e um corpete pra vestir e começou o desfile. Nunca provei vestidos tão lindos e eram todos no meu tamanho (ou seja, não foi necessário nenhum pegador gigante).
Bom, não sei dizer quantas horas passei na loja, mas lá encontrei O VESTIDO, totalmente diferente do meu vestido dos sonhos, mas quando experimentei tive certeza de que era ele, me senti elegante e chique em um Vera Wang belíssimo (é incrível como a gente sente isso).
Lá mesmo comprei os sapatos e o véu. Ah, precisava de dois pequenos ajustes, um no comprimento (somos baixinhas perto das americanas) e num ombro. Resolvi fazer lá mesmo, pois o vestido é uma verdadeira obra de arte, não daria pra ajustar no Brasil. A loja me cobrou 200 dólares (sim, eles aproveitam pra enfiar a faca nos ajustes e cobram uma taxa extra se você quiser receber em poucos dias, o que era meu caso).
O vestido com os ajustes, saia de tule, corpete, o véu e o sapato saiu tudo por 1500 dólares. Aqui no Brasil isso é o preço de aluguel de vestidos simples (tem até mais caso que isso apenas para primeiro aluguel)
Bom, comprei na segunda-feira, na quarta o vestido já estava pronto. Aí começou a outra missão: trazê-lo pro Brasil. Já tinha lido que as noivas pedem as comissárias da TAM pra guardar no cabideiro da Classe Executiva e assim o fiz. Até o RJ meu vestido veio num cabideiro, do RJ pra Natal trouxe-o no colo com a ajuda da minha irmã e amiga (fofas).
Nem preciso dizer que o vestido chamou atenção por onde passei né? Nunca recebi tantos “congratulations” dos americanos, do policial no controle do passaporte ao operador do raio-x, foi uma experiência inesquecível (Aiiii que lindo).
E agora estou eu, feliz, com meu vestido, esperando o grande dia!!!!
.
.
.
E gente, tomara que caia é lindo, mas nem toda noiva gosta, ok?!
Nem preciso dizer que a Ana está intimada a mostrar o vestido de noiva e o casamento aqui no Noiva de Evasê, não é?!
E se você quiser ler o relato de uma noivinha que comprou o vestido em NYC, é só clicar aqui.
8 Respostas to “Comprando o vestido de noiva em Miami”

  1. Fernanda 23/05/2013 às 9:15 #

    Mto bom o post Lyanna! 😀
    Mas como foi passar com ele assim fora da mala pela alfândega? Vc declarou?
    E numa situação dessa q praticamente não dá p gnt engordar ou emagrecer antes do casamento, qnt tempo antes a gnt deve comprar o vestido?

    Feliz por vc Ana 🙂
    Beijos!

    • lyannabezerra 23/05/2013 às 17:40 #

      Fernanda vou perguntar a Ana sobre como ela passou na alfândega, mas acredito que não precisa declarar, pois mesmo que seja algo super importante para nós noivas, não entra naquela lista da Receita Federal de bens que temos que declarar. Afinal trata-se de uma roupa, não é um eletrônico e tal. Se estivesse dentro da mala, ninguém perceberia, nem perguntaria.
      De qualquer forma, vamos perguntar a Ana.
      No outro post da noivinha que comprou o vestido em NYC, salvo engano ela comprou com 4 meses de antecedência. O casório da Ana é em dezembro. Eu acho isso bem pessoal, mas recomendo que 6 meses é o ideal.
      Bjo e volte sempre.
      E se for comprar o vestido fora, já está convidada para contar pra gente.
      Bjo 😉

      • Ana 29/05/2013 às 17:22 #

        Olá Lyanna e Fernanda,

        Entra na cota sim Ly, a Receita Federal não aceita vestido de noiva como item pessoal, absurdo né??? Tudo pra tirar nosso dinheirinho.

        Bom, dentro da mala dá pra trazer dependendo do modelo, o meu não dava, recomendaram trazer como bagagem de mão.
        Na hora de passar na alfândega não tem como esconder KKKKK a senhora muito simpática viu que era um vestido de noiva e disse que eu não precisava passar o vestido no raio-x, me perguntou se eu tinha a nota fiscal, eu disse que sim, aí ela perguntou quanto tinha sido e eu disse que tinha sido 500 dólares por causa do modelo (sem renda e sem brilho), claro que foi um pouco mais né, a moça da loja me deu uma nota pra eu preencher com o valor que eu quisesse.

        Bom, ela não pediu pra ver a nota, quando eu disse que tinha sido 500 dólares disse que eu podia seguir.

        Com relação ao tempo em que fui comprar (8 meses antes do casamento), realmente fui com bastante antecedência porque eu estava me preparando pro plano B: não achar e ter que mandar fazer.

        Eu não tenho muito problema com peso, consigo me manter na mesma medida, então não estou preocupada com isso, quando chegar 1 mês e meio antes do casamento eu provo de novo pra ver KKKKKKKK

        Beijo pra você….

  2. Emily 02/07/2013 às 13:37 #

    Vi o relato acima e super me identifiquei.
    Minha saga de comprar o vestido em miami foi bem parecida com a da noiva do post. Inclusive, fui nas mesmas lojas e também fui atendida pela gigi na alegrias (uma pessoa otima).

    Nunca sonhei com o vestido, apenas tinha uma ideia do que queria. Mas pasmei em ver que o que eu escolhi foi beeeemm diferente dos modelos que tinha separado.
    Não pensava em um tomara que caia, mas foi exatamente ele que eu gostei e todos gostaram (minha mãe e irmã)
    E como ele ficou justinho e alto, certamente não terei o problema de ficar puxando.
    Por isso, a minha dica é: nunca deixem de provar porque não era aquele estilo que queria. Às vezes é exatamente aquele que veste bem e que vc ama.

    o preço de lá é excelente, exatamente na faixa colocada pela noiva acima.
    Mas o melhor é o da david’s bridal (apesar de ter achado o caimento/acabamento das outras lojas melhores)

    – aqui é bom abrir um parêntese: dá pra chorar um precinho melhor (em todas eu disse: “mas eu tinha pensando em gastar até tanto” e em todas eles chegaram no valor ou bem perto – já com os ajustes e a TAX (imposto de 7% que não está incluido no valor anunciado nos sites)

    Quando vi os pegadores gigantes na primeira loja (david’s bridal), tbm achei que aquilo não iria dá certo. (acho que foi o atendente que não sabia colocar e sempre ficava “fazendo pano”)

    No entanto, quando você se identifica com o vestido (e a vendedora sabe ajusta-lo com os benditos pegadores), não importa se ele tá grande. Você quer aquele mesmo.
    E o meu foi assim. Ficou grande e eu precisei de ajuste.. mas ficou perfeito! no dia que fui buscá-lo (na alegrias), vesti e ajustaram umas 3 vezes, até que ficou como eu queria.
    Foi super rápido.

    Trouxe o vestido na mão, com uma nota declarando um valor abaixo do vendido.
    Infelizmente, não tive a sorte de ter o voo com o cabide.. Mas as atendentes ficaram tão sensibilizadas por ser um vestido de noiva que a todo momento viam formas de acomodá-lo (seja colocando o cabide na cadeira da frente ou me mandando junto com ele para as poltronas conforto).

    o vestido chama muita atenção e, realmente, você recebe muitos parabéns por onde anda.É bem engraçado.

    Na alfandega, perguntaram se era um vestido de noiva e disseram para não passar no raio x, apesar de não ser considerado “bem de uso pessoal” e entrar na cota. Não perguntaram o preço. Só ouvi um “parabéééns!!”

    de toda forma, o vestido veio com a nota anexada na embalagem.

    Meu casamento é em Novembro e eu comprei agora (junho).
    quando chegar mais perto, faço qualquer ajuste, se achar necessário.

    Só mais algumas dicas que me nortearam bastante na escolha:

    1. A menos que você já tenha um modelo específico (referência X e marca Y) na sua cabeça e ele tenha dado perfeitamente em você, não compre na primeira loja. Nas minhas provas, em todas as lojas eu gostei de um que cabia no orçamento e que coube no meu corpo. Se tivesse me precipitado e comprado na primeira, poderia ter me arrependido.

    2. Depois que comprou, não entre mais em loja nenhuma.

    3. Vá com um orçamento prefixado e seja fiel a ele – só prove vestido naquela faixa. Se não fizer isso, vai correr o risco de provar de primeira um vestido de milhareeees de dolares que vai caber em você, vai ficar perfeito e depois você não vai gostar mais de nenhum porque só vai ter aquele na cabeça. Ou vai comprar um que gostou pouquinho e que estava com o preço melhor, mas vai ficar com o sentimento “só comprei porque não podia comprar aquele, mas aquele é o dos sonhos”. Esse sentimento deve ser muito ruim.

    4. quando for escolher, tente não escolher um vestido apenas porque determinada coisa está na moda atualmente. escolha aquele vestido que você vai olhar na foto para o resto da vida e dizer: eu estava linda!
    Às vezes, a moda dita determinados modelos (que hoje você ama) mas com o passar do tempo você olha e diz: como eu pude vestir um “negócio” desse.

    Quando chegar em casa guarde e não fique olhando para ele diariamente ou vendo outros modelos na internet. Você pode cismar com ele.

    • lyannabezerra 02/07/2013 às 16:57 #

      Amei o seu relato e concordo com tudo que vc falou, sobretudo com o pós compra do vestido. Escolheu, comprou. Esquece o assunto.
      Aliás essa é uma dica para todos os outros assuntos relativos ao casamento. Não vale à pena, nem a angústia de ficar vendo mil coisas pra ficar insegura.
      Depois de resolvido um item da lista de compromissos com o casamento, passa para o próximo e ponto final.
      Claro que se houver algo para ajustar isso deverá ser feito, mas desde que seja dentro do que já foi escolhido e planejado.
      Apareça sempre 😉

    • Ana Cristina 02/07/2013 às 17:22 #

      Todo santo dia eu passo por ele (pendurado num armador, no quarto da minha mãe que é mais arejado), mas até hoje (quase 3 meses depois) não olhei novamente e olha que vontade não me falta, é a correria e o trabalho de tirar…melhor deixar ele lá.

      Beijos pra você Emily, que bom que sua compra deu certo também.

      • lyannabezerra 02/07/2013 às 18:04 #

        Ana quando estiver faltando 1 mês pro casório, pede pra sua mãe abrir o vestido pra dar aquela conferida básica, se está tudo ok, se precisa passar, se apareceu alguma mancha etc.
        😉

      • Ana 02/07/2013 às 19:57 #

        Pode deixar, uns 2 meses antes eu vou começar a experimentar kkkkkkk
        Obrigada pela ajuda.
        Beijo grande

Deixe um comentário

