Anúncios

Mademoiselle, bridesmaid ou damas adultas

15 abr

Essa é uma tradição europeia e americana e que tem se incorporado aos casamentos brasileiros e feito bastante sucesso: são as bridesmaid ou damas adultas (ou ainda madeimoselle).

Interessante que como algumas outras tradições importadas, essa também tem sido adaptada aos casamentos brasileiros.

Aqui, tradicionalmente, há os casais de padrinhos. Na gringa não são casais de padrinhos como na nossa concepção e sim as bridesmaid e os best man, que são as irmãs, irmãos, primos ou melhores amigos dos noivos, geralmente na mesma quantidade para ambos os lados.

Ser convidada para ser uma bridesmaid é motivo de grande honra e de responsabilidade, pois significa não apenas que a pessoa é alguém extremamente importante e querida da noiva, como alguém em quem ela confia suficientemente para atribuir-lhe muita responsabilidade na organização do casamento. Por lá, a bridesmaid arregaça as mangas e de fato trabalha e auxilia a noiva em tudo.

No Brasil a tradição americana tem sido agregada acrescentando-se as mademoiselles ou bridesmaid junto ao cortejo dos padrinhos.

As damas adultas geralmente são irmãs da noiva ou primas já adolescentes, que não tem mais idade para fazer parte do cortejo das daminhas e pajens.

Também nada impede que simplesmente sejam as best best friends da noiva.

Uma parte da tradição que é super linda, são todas as bridesmais/mademoiselle/damas adultas com as roupas de cores iguais, até mesmo o modelo.

Acho muito fofo incorporar essa tradição aos nossos casamentos.

1 2 3

1b 4

5 6

7 8 9

10

Inspirem-se noivinhas

Imagens Adeline and Grace Photography | Virgil Bunao | Brandon Chesbro | Kina Wicks Photography | Grey Sparrow | Big Love Photography | BinaryFlips | Watson-Studios | Erica Rose Photography | Ryan Brenizer Photography |

Anúncios

Uma resposta to “Mademoiselle, bridesmaid ou damas adultas”

  1. jessica 16/04/2013 às 16:42 #

    você me tirou uma duvida.eu sempre via nos filmes nas revistas as damas adultas e achava muito bonito mas não sabia sobre a tradição.adorei ja tenho sete damas adultas para o meu casamento : ) beijos!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: