Anúncios

Fala que eu te ajudo: calça alfaiataria

26 fev

Queridas noivinhas, madrinhas, mães e leitoras do meu coração começo hoje a tag: fala que eu te ajudo.

E você perguntará: – que invenção é essa? E explico.

Recebo vários emails com dúvida sobre dress code para casamento, que pode ser tanto sobre o estilo da noiva, como que tipo de véu usar ou qual é o melhor vestido para disfarçar os braços, até mesmo dúvidas de madrinhas acerca da melhor roupa para um casamento pela manhã ou de uma mãe pedindo dica para brilhar elegantemente como mãe da noiva.

Alguns desses emails ou dúvidas já viraram post aqui no Noiva de Evasê, mas sempre mantive o email apenas entre os envolvidos (a pessoa dessa blogueira que vos tecla e do remetente), mas a partir de hoje você que tenha qualquer dúvida de moda ou estilo que envolva o assunto casamento, pode enviar email para noivadeevase@gmail.com, que a sua dúvida poderá figurar no post fala que eu te ajudo.

A Jéssica enviou o seguinte email:

Olá Lyanna!! Me chamo Jéssica, tenho 23 anos. Adorei seu blog achei suas dicas ótimas. Encontrei você através de uma dúvida: minha irmã casara só no civil em abril pela manhã(9:30) e terá uma festa bem simples à noite. Vi seu post sobre convidadas de casamento civil e adorei as dicas…me inspiraram!! Pensei em um vestido pro dia e uma calça alfaiataria, com uma camisa de um bom corte para festa. O que você acha ou me sugere? Agradeço desde já e parabéns pelo blog!! Beijos…

Jéssica super obrigada pelos elogios e sobre sua dúvida respondo: a tradicional festa de casamento, por mais informal que seja (nessa categoria os mini weddings, casamentos matutinos ou vespertinos, campo ou praia) sempre pedem de nós mulheres o uso de vestidos ou saias, e, como um traje mais informal, o esporte fino ou um cocktail dress.

Essa é uma regra de etiqueta. Porém, na moda e na vida não existe o certo, nem o errado absoluto e acredito que, dependendo de cada caso, é possível flexibilizar essas regrinhas. Que é o seu caso.

Pelo que está escrito no seu email, não haverá pompa e circunstância na festa. Sua irmã casará no civil pela manhã e à noite haverá uma pequena recepção. Fica muito bem o uso da calça alfaiataria, que vai até lhe dar mais conforto pra transitar e ajudar a receber os demais convidados.

Mas como se trata sim de uma festa (mesmo pequena e simples), você é irmã da noiva e tem que dar um ar um pouco mais sofisticado e festivo a sua produção, para que não fique com cara de roupa de todo dia. Então, terá que caprichar na produção como um todo: dos pés à cabeça.

A calça alfaiataria é super chique, elegante e atemporal. Um coringa pra se ter no armário, principalmente se for preta, porque possibilita um milhão de combinações.

Vamos ver?!

calçaalfaiatariande (3) calçaalfaiatariande (4)

Uma blusa de seda ou que tenha uma leve transparência, pede um bom top por dentro.

Como você é muito jovem, fica muito bem como uma blusa sem mangas, mas não pode ser qualquer blusinha. Escolha uma que tenha um bordado ou detalhe em paetê ou ainda uma frente única.

Não sei se você tem o quadril largo, mas a calça flaire é uma grande aliada, principalmente se for escura e você subir no saltão, a barra mais larga harmoniza com o quadril.

Outras produções que também ficam muito bonitas são com: colete, casaco e blazer.

calçaalfaiatariande (5) calçaalfaiatariande (6) calçaalfaiatariande (7)

Se você é mais fashionista, pode investir em looks com calças alfaiaria com geometrismos ou estampas, no caso póas.

calçaalfaiatariande (8) calçaalfaiatariande (9)

E pra você se inspirar ainda mais, algumas mocinhas e suas calças alfaiataria.

calçaalfaiatariande (1) calçaalfaiatariande (2)

Essa roupa da Emma Watson é um macacão Elie Saab, mas é uma perfeita calça, blusa e cinto, não é mesmo?!

carolinaherrera

E essa é uma imagem da coleção pré outono inverno de Carolina Herrera. Blusa sem mangas e produção chique e elegante.

Jéssica apareça sempre e espero inspirá-la e outras leitoras também.

E estou aguardando o seu email para noivadeevase@gmail.com

Anúncios

8 Respostas to “Fala que eu te ajudo: calça alfaiataria”

  1. jéssica 01/03/2013 às 13:43 #

    oiii lyanna!!!muito obrigada adorei o post me ajudou de mais agora ja sei o que usar de maneira correta.também gostei muito da sua ideia de divulgar o e mail para ajudar as leitoras.as vezes temos as mesmas dúvidas né e você nos ajuda.parabens!!vou ficar por aqui sempre mesmo depois do casório da minha irmã.tenho andado bastante inspirada pelo tema sou casada so no civil vai fazer tres anos tenho pensado em fazer o religioso não este ano porque as condições não permitem mas futuramente penso em casar na igreja tenho certeza que seu blog me ajudara a pensar em tudo…beijos obrigado!!! : )

    • lyannabezerra 01/03/2013 às 15:14 #

      Obrigada a vc pela receptividade, por acompanhar o blog e por ter topado iniciar essa tag.
      Dou total apoio para que vc case no religioso. Eh algo muito forte, eh uma emoção, uma benção, sem contar no que sentimos ao nos vestirmos de noiva. Eh magico!!! Caso vc e seu esposo resolvam casar na igreja e organizar a festa, o blog Ta aqui para ajudar.
      E vc volte sempre!!! Bjo e obrigada

  2. Eliana 18/07/2013 às 20:40 #

    Oi,
    Me ajude por favor.Vou a um casamento dia 20/7/13, as 17hs, sendo que o casamento já aconteceu no civil.No sítio será apenas uma bênção( a noiva nem usara vestido de noiva) ,petiscos mineiros,pagode e depois um jantar.Posso ir de calça de alfaiataria preta flare,camisa de seda ML estampada com botões dourados,plataforma preto e acessórios dourados?
    abs
    Eliana

    • lyannabezerra 19/07/2013 às 17:42 #

      Eliana eu acredito que sim!!! Se sequer a noiva usará o vestido de noiva, a festa claramente será informal e sendo assim, você pode usar o que se chama esporte fino, nesse caso a calça de alfaiataria será algo elegante e chique.
      Não sei qual a estampa que você usará, se será floral, com grafismo etc, nem a cores da estampa, mas se os botões já são dourados, veja apenas se os acessórios tb dourados não vão pesar da produção como um todo, já que será estampa + botões + acessórios dourados.
      Mas seu look tem tudo para ser bastante elegante e adequado!

      • Eliana 20/07/2013 às 8:53 #

        Obrigada,Lyanna!

        Fico mais tranquila sobre a roupa! E a blusa, eu não havia dito é um estampado no estilo jacquard, marrom e com nuances que lembram a cor dourada!
        Bjus

      • lyannabezerra 20/07/2013 às 12:30 #

        Tenho certeza que o look vai ficar lindo. Manda um foto pro meu email depois que quero ver!!! Bjao

  3. Leina Medeiros 20/09/2013 às 13:17 #

    Olá..bom dia!!

    Me chamo Leina Medeiros, e tenho um filho que vai casar dia 10 de maio as 09h da manha. Gostaria que me ajudasse na escolha de cor e modelo para a cerimonia religiosa que sera na igreja e em seguida a recepção em um salão de eventos…

    Aguardo ansiosa…

    • lyannabezerra 20/09/2013 às 16:49 #

      Olá, Leila. Fico feliz que vc tenha chegado até aqui à procura de conselho para um dia tão importante, mas como é algo bem específico acho melhor vc enviar uma email com mais informações sobre vc, seu estilo, manda uma foto tb e posso te ajudar com mais precisão. Escreve para noivadeevase@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: