Anúncios

Lua de Mel. Dicas de Santiago – Parte II

25 jan

Esse post era pra ter saído simplesmente ainda em 2012, mas toda aquela correria de final de ano e…  Bem não tem muita desculpa, foi falta de organização dessa new blogger, que ainda pena pra conciliar vida/trabalho/estudo/blog #mimimi.

Porém, estou aqui e depois das dicas gastronômicas (e etílicas) de Santiago, essas são algumas dicas de passeio naquela cidade linda e arredores.

Ao contrário das minhas outras viagens, não fiz um roteiro mega detalhista de Santiago.

Na reta final do casamento tudo é uma grande correria. As pessoas me diziam que todo dia teria que sair de casa pra resolver alguma coisa. E eu pensava: – mas tá tudo contratado!!! Sim, de fato está tudo contratado, mas todos os detalhes do casamento que você pensou e idealizou por meses, só começam a acontecer para os fornecedores faltando entre 45 a 30 dias.

Então somando trabalho e preparativos para o casamento (estresse e gripes ocasionais – no meu caso), o meu roteiro para Santiago era muito básico, daquele tipo de turista visitando a cidade pela primeira vez.

Como tudo tem uma primeira vez e se a sua próxima primeira viagem for a Santiago, essas dicas são super válidas.

Primeira coisa que você deve fazer é entrar no site da Turistik (empresa que realiza tours por Santiago e arredores) e fazer uma seleção dos passeios que irá fazer. Você tem a opção de comprar os passeios no site deles ou comprar quando estiver em Santiago. Deixamos pra comprar tudo lá.

Chegando em Santiago fomos ao Parque Arauco (um dos shoppings mais tradicionais da cidade, que fica em Las Condes) para comprar, num dos estandes da Turistik, o tour Hop on Hop off (o ônibus vermelho de turismo), naquele esquema que você tem um dia inteiro para fazer passeio completo pela cidade, descendo e subindo (nas paradas) aonde achar melhor e conhecendo o que quiser. No estande você pode comprar quaisquer dos passeios.

Caso você vá primeiro ao Mercado Central, lá também tem um estande da Turistik.

Recomendo logo de cara o Parque Arauco, porque você aproveita e vai até um dos quiosques de atendimento ao turista do shopping e solicita o seu  passaporte de compras (uhuuuu). É um livretinho com vários cupons de desconto em lojas, lanchonetes e restaurantes do Arauco e você terá a viagem inteira pra aproveitas os descontos.

E não é apenas isso. Comprando um passeio pela Turistik você também ganha o Turistik Pass outro livrinho de descontos para lojas, restaurantes e bares de Santiago (uhuuu duplo).

Os outros passeios compramos através da gerência do flat que ficamos e essa é uma outra dica.

Não imagino outro bairro melhor de hospedagem do que a Providência. Perto de tudo, shoppings, estações de metrô, supermercados, starbucks. Sem mais né?!

Escolhido o bairro, nos hospedamos no Austral Suites e a reserva foi feita pelo Booking. Super próximo a estação de metrô Pedro de Valdívia e praticamente vizinho ao Aqui está Coco e a uma Starbucks. Se você for andando de costas, chega nos dois locais em menos de 5 minutos, ou seja, é perto.

Ao Giratório uma caminhada de cerca de 10 minutos e ao Costanera Center, shopping novinho inaugurado em junho/2012 (se não me engano) uns 20 minutos.

Em relação aos demais passeios: Viña Del Mar/Val Paraíso e Concha y Toro, fechamos com a responsável pelos flats e tudo deu certíssimo. Pontuais e serviço bom. O valor é equivalente ao cobrados pela Turistik.

Valle Nevado e Farellones deixamos pra ir quando a temporada estiver aberta e bombando de neve, no final de setembro não valia tanto a visita.

Locais que você não pode deixar de conhecer em Santiago: Plaza de Armas (Catedral Metropolitana e Museu Histórico Nacional); Museu Nacional de Bellas Artes; Mercado Central; Plaza de La Constitución (Palácio de La Moneda); Patio Bellavista; Cerro Santa Lucía e o Parque Metropolitano onde fica o Zoo e o Morro San Cristóbal, que é dos melhores pontos para observar a extensão de Santiago (você pega um funicular ou ônibus para ir até o topo).

Uma fotinhas toscas. Lembrando que não sou fotógrafa. Ok?!

Lua de Mel Santiago1 Lua de Mel Santiago2 Lua de Mel Santiago3 Lua de Mel Santiago4 Lua de Mel Santiago5

No post há vários links e não estou ganhando 1 centavo por essas indicações. Estou apenas facilitando a sua pesquisa.

Somando esse post com o primeiro sobre as dicas gastronômicas de Santiago, dá uma viagem de 6 noites super divertida. Vai por mim.

Inspirem-se viajantes e noivos!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: