Anúncios

Pequenos detalhes do casamento

16 out

Mais um post sobre o meu casamento (terão mais alguns). O assunto de hoje são alguns pequenos detalhes que fazem toda a diferença e marcam a identidade do casamento.

Quem foi a festa diz que estava tudo a minha cara (e a do noivo também). Vocês sabem que a noiva sempre acaba se envolvendo mais do que o noivo, acho até que é natural ter um pouco mais a identidade da noiva. Apesar disso meu noivo (meu maridinho) se comprometeu com os preparativos do jeito dele e alguns detalhes tem sim a mão dele.

Mulherada se seu noivo não quer participar ou é muito ocupado e não tem tempo, convide-o a participar de alguma coisa, como a escolha do convite, da iluminação, das lembranças dos padrinhos, pode parecer uma participação mínima, mas faz diferença no todo.

Então vamos aos detalhes começando pelo convite.

Vocês lembram que disse que queria uma festa clássica e ao mesmo tempo moderna?! E que gostava de adamascado e tinha em mente as cores para a festa?! Tentei transportar isso para o convite.

O envelope tem essa estampa que lembra um tecido. O fundo é branco, a estampa fendi e o convite era fechado por essa faixa branca com o brasão (dourado). Brasão esse inspirado no gosto do noivo e super aprovado por ele.

Fiz o convite com a Taís do DePara Convites Personalizados. Infelizmente ela não pôde fazer toda a identidade visual da festa, porque – graças a Deus – ela estava abarrotada de encomendas. Porém, gentilmente ela cedeu a arte e saí à caça de realizar as ideias mirabolantes da minha cabeça  de noiva.

Eu queria que a festa tivesse uma identidade, mas que não fosse excessivo. Hoje é possível personalizar tudo o que você quiser, da água a tolha do banheiro, do guardanapo ao lencinho para a cerimônia.

Tenho uma opinião um pouco chata sobre isso.

Como tudo na vida há modismos e tendências. Penso que nem tudo combina com o casamento. Portanto, você deve fazer um esforço imaginativo para visualizar cara que quer dar a festa, se moderna, clássica ou despojada e escolher,  dentro do estilo da festa, o que irá personalizar.

Há alguns itens que combinam super bem e dão todo o charme às festas de despedidas de solteira e aos vários tipos de chá (lingerie/pangerie/bar), mas que podem ser demais para a sua festa.

Lembre-se da máxima que menos é mais e na dúvida de colocar tudo o que se vende atualmente para festas de casamento, pare e pense friamente: Isso fará diferença no tipo de festa que quero fazer?!

A partir da sua resposta permita-se fazer o que lhe agrada dentro do contexto do seu casamento!!!

No caso da nossa festa (clássica e moderna), queria surpreender os convidados, sem uma overdose de personalização.

Como teria que fazer isso sozinha, gastei um tempão com pesquisa e batendo perna mesmo. Numa loja de artigos de festas no centro da cidade, consegui encomendar sacolinhas (pequenas) de papel craft branco e na mesma loja (que na parte de cima é uma gráfica), encomendei adesivos para personalizá-las.

Essas sacolinhas foram pensadas para a comodidade do convidado levar doces, chocolates, alfajores e bem-casados para casa como lembrança  da festa.

Preciso dizer que a sacolinha foi um must have e fez mais sucesso que água no deserto!!!

Existe uma polêmica se chinelos(sandálias) numa festa é elegante ou não. Queria que minhas convidadas se esbaldassem na pista de dança e se em algum momento elas quisessem descer no salto, taí o velho chinelinho fazendo a alegria de todas com o brasão e com uma frase que marcou toda a festa: Uma história pra contar… Pra sonhar.

O recheio do presente para as madrinhas era uma sapatilha dourada personalizada e embalada numa sacola também com a marca do casal!!!

Uma outra lembrança da festa eram pequenos vidrinhos de aromatizadores. Na tag de agradecimento estava escrita a mesma frase dos chinelos, o nome dos noivos e a data do casório.

Os aromatizadores maiores ficaram nos toaletes.

Sobre os aromatizadores comprei todos os vidrinhos, frascos maiores e varetas na mesma loja de artigos de festas do centro da cidade. Também encomendei lá os adesivos, comprei a essência (o cheirinho de uma loja famosa), o álcool de cereais com fixador, coloquei a mão na massa e eu mesma fiz os aromatizadores!!! Com o máximo de cuidado para ficar suave.

Vou ficar devendo fotos das caixas dos padrinhos/madrinhas e das caixas dos toaletes, mas assim que tiver fotos oficiais, coloco no ar.

Todas as fotos são direto do meu instagram. Pode me seguir por lá se quiser.

E se você ficou curiosa para saber dos fornecedores, são eles:

Convite, placas de reserva e menus: DePara Convites Personalizados/  Chinelos, caixas dos padrinhos/madrinhas, caixas dos toaletes: Mariana Cardoso Gift Designer/ Adesivos, sacolinhas, vidrinhos, varetas, frascos e impressão: Silk Festas (84) 3222 7394/ Sapatilhas: Rola Sola

Beijo noivinhas!!!

Anúncios

Uma resposta to “Pequenos detalhes do casamento”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Casamentos Reais. Lyanna e Diogo « Noiva de Evasê - 04/02/2013

    […] a decoração e a relação das flores usadas na decor. Clica aqui noivinha. Outros detalhes fofos tem aqui. E sobre as músicas da igreja tem post […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: