Anúncios

Pronuptia para primavera e verão

9 out

Meninas quantos casamentos vocês foram convidadas para setembro, o mês que marca o início da primavera?! Vários, né?!

E quantos convites sabem que estão por vir para os próximos meses?! Muuuitos!!!

Então vou contar uma novidade certificada para vocês.

Maio costuma ser conhecido como o mês das noivas no Brasil. Isso na teoria, porque estatisticamente falando, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que os noivinhos preferem se casar no último trimestre do ano. Outubro, novembro e dezembro são os meses mais disputados para encontrar buffets e igrejas e dezembro chega a ter 45% mais casamentos do que os registrados pelo IBGE no mês de maio.

As  razões são muitas, tais como a vantagem de se usar o 13º salário (que ajuda horrores no orçamento), a época de férias (amigos e familiares que moram longe e podem viajar para comparecer a celebração/festa) e a temperatura agradável da primavera e verão, que permite comemorações ao ar livre, lindas opções de decoração e vestidos mais abertos e decotados para combinar com o clima quente e com o estilo da brasileira.

Porém, esse fenômeno não é exclusividade dos brasileiros. Na Europa os casamentos são super disputados durante os meses de julho e agosto exatamente por causa do clima ameno e ensolarado. E como os europeus curtem o calor seis meses antes dos brasileiros, é comum notar que as tendências de moda chegam aqui com esta diferença.

Aqueles desfiles escândalos de primavera-verão europeus, realizados no começo do ano, e as tendências mostradas nas passarelas, começam a aparecer agora nas peças brasileiras, incluindo os vestidos da moda noiva.

As tendências que marcaram a moda noiva na primavera/verão europeia e que chegam agora na nossa terrinha são tecidos fluídos e vaporosos, como musseline e chifon e tecidos trabalhados com pétalas de organza e saias em tule.

Para ficar na moda e adequada a estação, aposte em vestidos com tecidos leves, saias em camada de tule e se você é uma noiva assumidamente fashionista e ousada invista em cortes assimétricos ou nos mullets dresses e peplum.

Vamos ver alguns modelos??!!

Modelo Lyrique Allure

Modelo Margot de Bohème

Modelo Panoramique

Esses modelos lindos vocês podem encontrar na  Pronuptia Multimark Store, na Av. Rebouças, em Sampa.

Imagens: divulgação

Anúncios

Uma resposta to “Pronuptia para primavera e verão”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pronuptia e o verão das noivas « Noiva de Evasê - 18/10/2012

    […] lembram que nesse post aqui falei que maio não é mais o mês das noivas!!?? Até pensei que o novo mês das noivas fosse […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: