Anúncios

Planejando a Lua de Mel – Parte I

7 maio

Quando tem post com título: Parte I, vocês já sabem né?! Vem aí mais uma trilogia linda do NDE!!!

Toda trabalhada no Spielberguismo (invento palavras), vamos falar sobre esse assunto que é tão importante quanto todo o planejamento do casamento e é o momento programado para o casal tirar férias de todo o estresse e cansaço da reta final dos preparativos do casório.

E pra não cansar você em frente ao computador e dar tempo da noivinha fazer: unha, massagem, trabalhar, visitar doceira, fazer escova, hidratação, fazer ginástica, namorar (claaaaaaaaro), dar atenção a mãe, enfrentar o trânsito, estudar AND planejar a lua de mel, prometo posts rápidos, porém como o assunto é importante, será dividido em (adivinhem?!) 3 partes, para que nenhum detalhe seja esquecido.

Costumo dizer que pra viajar não faltam lugares maravilhosos. Imagine quando essa viagem é a primeira como marido e mulher? Seja qual for o destino escolhido, será uma das muitas viagens inesquecíveis do casal, mas será única, porque mesmo que vocês façam outras “lua de mel”, aquele friozinho da barriga de recém casados é único.

Sonhou noivinha?!

Então vamos aterrissar e começar o planejamento da parte prática.

Duração da lua de mel

Vou confessar pra você que estou super hiper apreensiva como será a minha lua de mel, porque não teremos muito tempo e isso limita muito os destinos. Seu caso talvez seja o mesmo que o meu.

Na maioria das viagens internacionais perde-se muito tempo de deslocamento. Fora o tempo normal em todo o procedimento no aeroporto (rezemos para que o vôo não atrase). O deslocamento muitas vezes ultrapassa 6 horas de vôo, sem contar nos vôos mais longos de 11 ou 12 horas. Perde-se aí 1 dia para chegar ao destino e 1 dia pra voltar.

O casal tem que considerar que: se pretende passar 7 dias no local escolhido, 2 dias serão em trânsito, totalizando 9 dias de viagem e, se vocês não vão sair da festa do casamento direto pro aeroporto, 1 dia de descanso pós casório pra começar a viagem de lua de mel, é mais do que recomendável.

Destino

Se o casal tem tempo suficiente para fazer uma grande viagem, todos os destinos possíveis e imagináveis, nacionais ou internacionais, podem ser realizados.

Um tour por capitais europeias: Londres, Paris, Amsterdã; ou pela Itália: Roma, Florença, Milão e Roma; ou  cruzeiro pelas Ilhas Gregas; visitar nossos patrícios em Portugal, ou ainda uma viagem cruzando os EUA de oeste a leste: Las Vegas e NYC; ou ainda, esquecer da vida em Resorts deslumbrantes em Punta Cana ou Cancún.

Londres

Amsterdã

Las Vegas

Roma

Portugal

 

Se o tempo pra Lua de Mel vai ser apertado, aqui no nosso país não faltam opções: Rio de Janeiro; Serras Gaúchas; Fernando de Noronha; Resorts e praias paradisíacas em Porto de Galinhas ou Costa do Sauípe.

E ainda dá pra arriscar uma viagem internacional mais curta para Argentina ou  Chile.

Buenos Aires

Santiago

Documentos e vacinas

Alguns países exigem visto de turista, outros não exigem nada e no mercosul a gente viaja apenas com a identidade.

Se vocês não tem passaporte ou algum dos dois: providencie o quanto antes, caso a lua de mel seja fora do Brasil.

Informe-se também se há necessidade de visto e solicite o seu.

Para os EUA por mais que Obama esteja nos convidando a visitá-lo, o procedimento é burocrático e exige tempo, principalmente se vocês não moram em alguma das cidades que tem consulado americano e para retirar o visto você tem que fazer a entrevista e entregar a documentação in loco, ou seja, uma viajem básica de pelo menos 1 dia que você terá que programar.

Para alguns destinos você tem que tomar algumas vacinas antes.

Tire essas dúvidas com a sua agente de viagens e pergunte ao seu médico quais são as vacinas necessárias. Até para alguns destinos no Brasil é bom tomar antes a vacina de febre amarela ou malária. Informe-se.

Orçamento

Claaaaaaro que a melhor parte deixei para o final.

A viagem dos seus sonhos tem um custo, não é mesmo!!?? Mesmo com o Booking e os programas de milhas colaborando com as nossas contas, planejamento e pesquisa são ultra necessários.

Solicite simulações para o destino que vocês querem em várias agências. Pesquise passeios, verifique quais estarão inclusos, confira quais os hotéis que se encaixam no perfil do casal, se um mais luxuoso ou mais simples (lembre que você paga pelo luxo) e peça o orçamento.

Muitas vezes os pais dão aquela forcinha financeira, mas pergunte e esteja certa de quanto será essa ajuda.

E não se esqueça que pesquisando você paga mais barato.

Cansei a beleza de vocês, não foi?!

Então o plantão lua de mel voltará em breve com o post Parte II.

Beijo noivinhas.

Imagens Reprodução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: