Anúncios

Mini Wedding

15 mar

Quando comecei o blog disse que iria compartilhar com quem viesse me visitar, ideias, referências e inspirações sobre casamento.

Nesse espaço divido também com vocês, uma espécie de passo a passo que os noivos devem fazer, como a escolha do estilo e o orçamento para a recepção e demais despesas, o check list e tantos outros detalhes que não se esgotam nunca. Toda festa é feita de detalhes e particularidades e para A festa do casamento também há algumas alternativas.

Uma maneira de fazer a sua festa é o Mini Wedding, que nada mais é do que um mini casamento, no exato sentido de ser uma pequena celebração para poucos e íntimos convidados.

foto: Angie Silvy Photography

foto: Leo Patrone Photography

foto: Emily G Photography

A proposta do mini wedding é reunir os amigos que de fato fazem parte da vida do casal, aquelas pessoas realmente importantes que compartilharam da trajetória dos noivos, a família e os amigos que frequentam a nossa casa. Não há espaço no mini wedding para convidar outras pessoas que não estejam nesse núcleo de intimidade. Aqueles convidados “sociais” que estariam na lista por uma questão de educação e gentileza não se enquadram nesse perfil de recepção mais intimista.

Por isso, o grande desafio do mini wedding é definir a lista de convidados, que não deve ultrapassar 100 pessoas.

A escolha do mini wedding cabe aos noivos ou a família, lembra do post que falamos sobre o estilo de festa e orçamento aqui. Então, esse é o momento de definir o que é mais o perfil do casal, pois teoricamente é um festa mais barata, já que terá menos convidados e o investimento em bebida e buffet tendem a ter um custo menor.

Digo teoricamente mais econômica, porque não é pelo fato de ser um mini wedding que a festa será simples. Muitas noivas optam por essa celebração por ser possível investir em uma festa ainda mais personalizada e refinada com itens elaborados com luxo e requinte, que não seriam possíveis numa festa para 300 convidados ou mais.

De qualquer forma, se uma festa simples ou luxuosa, será uma recepção extremamente agradável e charmosa, pois os noivos  e convidados tem muito mais oportunidade de interagir uns com os outros, pois todos são amigos e conhecidos.

Qual o local ideal para fazer o mini wedding?

Como será uma festa intimista, muitos optam por abrir suas casas e escolhem a casa de praia da família, sítio, fazenda ou outro lugares pequenos que possam receber uma decoração que os torne mais aconchegantes lembrando a intimidade do dia a dia. Pode ser num salão de um clube, num pequeno buffet, no salão da igreja, num restaurante charmoso, num hotel, pousada, casa de chá, jardim, numa mini galeria de arte.

foto: Leo Patrone Photography

O convite?

Não esqueça que o mini wedding  é um casamento, por isso não deixa de ser uma festa formal e exige convite. Mesmo que sua festa tivesse apenas 30 convidados, devem ser enviados convites impressos para todos. Caso a noivinha queira sofisticar seu mini wedding pode investir num convite com papel de alta qualidade, um calígrafo, um convite super chique.

O que servir?

Se o evento será pequeno e com a possibilidade de surpreender nos mínimos detalhes, é possível escolher um prato favorito e adequá-lo para o casamento, como também é possível caprichar num cardápio mais sofisticado se a proposta do mini wedding é ser um mini luxo. Não pode esquecer dos docinhos, chocolates e bolo que pode até ser de cupcakes.

foto: Angie Silvy Photography

foto: We Heart Photography

foto: Gabriel Ryan Photography

foto: EE Photography

foto: Cat Mayer Studio

 

A música?

Esse é um momento que os noivos devem adequar ao espaço escolhido e ao estilo do casal. Bandas ou orquestras com uma grande quantidade de componentes, provavelmente não irá caber num local pequeno. Nesse caso, é melhor contratar um DJ, um grupo de MPB, Jazz, quarteto de cordas ou uma mini banda que toque de tudo.

foto: Michael Underwood Photography

foto:Marisa Holmes Photography

E a decoração?

O mini wedding possibilita que os noivos façam uma festa mais temática e a decoração pode ser de acordo com as escolhas do noivo, pode ser uma festa com decoração vintage, ou como se a festa fosse num vinhedo, um lual, ou uma festa rústica com elementos de requinte, como pode ser uma festa pequena e super luxuosa.

Como é um festa pequena, porém charmosa, é preciso que você converse com o decorador para imprimir na sua festa o ar intimista e aconchegante que se espera do mini wedding.

foto: Leo Patrone Photography

foto: Emily G Photography

foto: Lauren Ross Photography

Curtiram o mini wedding?!

Anúncios

3 Respostas to “Mini Wedding”

  1. Glenda 13/06/2012 às 10:32 #

    Oláa, eu tenho uma dúvida !! RsRS
    Irei casar em novembro/12 às 16h no Rio de Janeiro (mini wedding para 80 pessoas). Como é verão e as pessoas não estão acostumadas com casamentos às 16h, tenho receio de encontrar convidados de calça jeans e camisa polo, posso especificar o traje no convite de casamento?
    Obrigada !

    • lyannabezerra 13/06/2012 às 10:59 #

      Glenda assunto delicado que talvez mereça um post. Em regra, falando sobre etiqueta social mesmo, não se deve especificar o traje para os convidados no convite, pois o casamento seja em qual horário for, é um evento que se usa – por definição – o traje social. Alguns convidados podem até se sentir ofendidos, intimidados ou desconfortáveis com a indicação da roupa. Se mesmo assim vc for especificar, por exemplo, o esporte fino, as pessoas podem ficar com dúvida e ir exatamente de calça jeans, como vc receia.
      É um assunto polêmico e se vc for seguir a regra social ao pé da letra, não deve indicar o traje dos convidados.
      Espero ter esclarecido alguma coisa, bjo, volte sempre e pergunte quando quiser.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Mini wedding dourado e branco | Noiva de Evasê - 14/03/2013

    […] Logo no início do Noiva de Evasê falei bastante sobre o mini wedding, que pode ser simples ou luxuoso, dependendo da escolha dos noivos e pais. Você pode conferir o que é um mini wedding nesse post aqui. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: